A importância do marketing digital em meio ao mundo do E-commerce
501
post-template-default,single,single-post,postid-501,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,everest-forms-no-js,non-logged-in,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1400,footer_responsive_adv,transparent_content,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive

A importância do marketing digital em meio ao mundo do E-commerce

A importância do marketing digital em meio ao mundo do E-commerce

É inegável que o E-commerce é a bola da vez quando falamos em vendas. Pensando nisso, muitos fazem análises futuras de como será o mundo daqui a anos, projetando um crescimento exorbitante de pessoas que preferem comprar por smartphones e demais dispositivos móveis, ao invés de continuar a fazer negócios pessoalmente, como sempre foi, em shoppings, mercados e demais lojas. Prova disso é uma pesquisa feita pelo Gartner Group, onde alerta que até o ano de 2020, cerca de 85% dos relacionamentos entre consumidores e empresas serão feitos sem qualquer intervenção humana.

Esses dados que apontam o crescimento do cliente virtual, em contraponto ao mercado tradicional, são reflexos de uma sociedade diferente, que não pensa mais em sair e pesquisar através das famosas andadas por lojas e shoppings da região, hoje o consumidor que quer comprar um sofá, pesquisa no Google, vê a loja que está entre as primeiras nas pesquisas, analisa o preço, a qualidade e a avaliação que outros clientes fizeram e rapidamente fecha ou não seu negócio, simples e objetivo.

É necessário lembrar que as empresas estão percebendo o movimento, lucram muito com essa expertise. Se engana quem pensa que a mudança para o virtual é restrita as empresas novas, pequenas e que não têm conhecimento do grande público, o mercado digital está presente também na vida das grandes e conceituadas empresas, fruto de análises de especialistas que apontam a necessidade de investir muito no setor do E-commerce.

Para surfar nessa onda que não para de crescer, a empresa não pode trabalhar com amadorismo, é necessário estratégia, sabedoria e análises precisas do mercado. O marketing digital está para o E-commerce tal como ter um bom carro para o motorista que quer vencer corridas. É necessário que o empreendedor seja bom, tenha um bom produto e uma base fixa de clientes, mas o E-commerce será ineficiente se não tiver um bom carro, como é o marketing digital.

Fonte: https://www.terra.com.br/noticias/dino/a-importancia-do-marketing-digital-em-meio-ao-mundo-do-e-commerce,2a21c489f57067843c417807e8387d316jpl6ndr.html

Sem comentários

Enviar um Comentário

Entre em Contato